Hell’s Angels

Chamada de Hell's Angels de Howard Hoghes

Chamada de Hell's Angels de Howard Hoghes

Assisti este filme surpreendente de 1930 dirigido por Howard Hughes. E mesmo com mais de 70 anos o filme ainda funciona.

Conheci o filme ao assisti outro: O Aviador de Martin Scorsese. Este segundo filme foi decisivo em minha história de uma maneira incrível, que talvez um dia eu conte por aqui. A primeira parte de Aviador conta a forma doida como Hughes filma o Hell’s Angels. Agora que consegui ver o filme de Hughes, dá pra entender a loucura do cara.

Segundo IMDb, 3 pilotos morreram durante a filmagem. Pudera: imagine 20, 30 aviões da primeira guerra mundial de verdade em uma batalha aérea ziguezagueando feito moscas. E tudo filmado por dezenas de câmeras! O resultado é aterrador!

Em um momento um avião ataca um armazém de armas que simplesmente explode fantasticamente, com pedaços enormes pulando em direção a câmera (que está no avião, aliás!) e o fogo faz os armazéns ao lado explodirem em cadeia. Isso sob o olhar inimigo em uma esquadrilha muito acima. Quando o comandante da esquadrilha percebe o ataque, manobra em uma descida rumo a avião dos protagonistas.

O suspense da batalha é constante.

Uma cena excelente de um zepellin, deixa até Spielberg no chinelo!

Compare para ver:

Trechos da Cena da batalha

O filme é claramente datado. Toda a melodramática história dos dois irmãos não convence. No entanto as batalhas aéreas valem cada minuto do filme.

Outros Artigos:

4 comentários para “Hell’s Angels”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Prof. Luís Eduardo, Prof. Luís Eduardo. Prof. Luís Eduardo said: [New Post] Hell's Angels – via #twitoaster http://bit.ly/g5UVof [...]

  2. Giseli disse:

    Deveria ter um dvd só com cenas de batalhas :D

Deixe um comentário