Água na Lua e novo lançamento da Atlantis

A nave LCROSS impactou uma das crateras do polo sul lunar e encontrou água. Esta descoberta abre espaço para a exploração de longo termo na Lua em um futuro distante. Inclusive possibilita a construção de uma base lunar. Pelo menos a facilita um bocadinho.

Os devaneios de Isaac Azimov estão mais próximos.

LCROSS descobre água na Lua

LCROSS descobre água na Lua

Para quem está esperando os últimos lançamento dos Ônibus Espaciais (faltam poucos para a aposentadoria) foi confirmada a tentativa de lançamento da Atlantis na segunda feira.
Esta é a missão STS-129 que deverá levar cargas pesadas para a Estação Espacial além de várias peças para manutenção. Não é uma das missões espetaculares que levam módulos inteiros, mas mesmo assim tem seus perigos.

Veja a linha de tempo da missão: http://www.nasa.gov/externalflash/129_flash/. Não deixe de clicar em “Full ISS Assembly” para ver como está sendo montada a maior estrutura no espaço já construída.

Já estava esquecendo: meu irmão foi ao Instituto Smithsoniano em Washington, DC e viu com os próprios olhos o Módulo Lunar que não foi à Lua, a câmera da Surveyor 3, etc. Não conhece a história da câmera? Então leia tudo aqui. Esta visita vai valer um post maneiro, aguardem!

Outros Artigos:

Um comentário para “Água na Lua e novo lançamento da Atlantis”

  1. [...] do polo norte da nossa Lua, os cientistas ficaram radiantes diante da confirmação do projeto LCROSS. Confirmou-se a presença de gelo de água em grande quantidade nas crateras permanentemente [...]

Deixe um comentário