Endeavour: em andamento Segunda Caminhada Espacial [update: Encerrada]

Nesta Quinta, 20 de novembro de 2008, está sendo realizada a segunda caminhada Espacial.

No momento que escrevo este artigo a astronauta Heide Stefanyshyn-Piper e o astronauta Shane Kimbrough estão no exterior da Estação Espacial realizando uma série de ações de manutenção.

No primeiro plano  o astronauta Shane Kimbrough e ao fundo Stefanyshyn-Piper

Estão trabalhando na manutenção dos painéis solares.

Assim que terminarem eu atualizo aqui.

____________________________________________________

Atualizando:

A segunda caminhada encerrou-se com muito sucesso. Todas as atividades foram realizadas e o sistema de rotação dos painéis solares estão quase prontos para o teste de domingo. Ainda será realizado uma nova caminhada espacial para terminar os procedimentos de lubrificação.

Nesta caminhada também foi preparado o local para instalação do último painel solar que será levado até a estação em fevereiro do ano que vem.

Foram um total de seis horas e quarenta e cinco minutos de trabalho.

Eu acompanhei parte da caminhada que foi transmitida ao vivo pela TV NASA. Fiquei muito surpreso com a quantidade absurda de parafernálias eletrônicas e mecânicas por toda a estação espacial. Enquanto os Astronautas faziam trocas de placas e mais placas complexas e cheias de cabos, dezenas e dezenas de equipamentos ficaram expostos. Fiquei muito espantado!

Olhando as fotos de longe a Estação parece uma grande caixa onde os astronautas podem pesquisar. Mas vendo bem de perto, é pura tecnologia.

Acompanhe tudo sobre a missão  recebendo por email os novos artigos do site. ou assinando nosso Feed.

Ou leia sobre as últimas missões em Cobertura Nasa.

Outros Artigos:

Deixe um comentário