Houston, we have a Problem!
Autor: Prof. Luis Eduardo | Data: 29 maio 2008 | Por favor, Deixe seu Comentário!Notícia no Gizmodo e no Engadget, os dois maiores blogs de tecnologia do mundo, tendo a mesma fonte RussiaToday:

Um problema com o banheiro da Estação Espacial Internacional provocou uma situação de emergência na última semana.
O sistema de recolhimento de sólidos funcionou corretamente, mas o “recolhedor” de líquidos falhou, o que obrigou o uso do banheiro da nave Soyuz. Esta tem menor capacidade.
A principal preocupação foi não conseguirem concertar até a chegada da nave Discovery, prevista para a próxima semana. Seria desastroso a estação com 10 tripulantes durante mais de uma semana e um banheiro funcionando mais ou menos.
Felizmente os engenheiros conseguiram reparar o problema.
Os russos são os fornecedores do banheiro em uso a mais de 7 anos. Já está previsto para antes do fim do ano a substituição por um mais moderno e novo. Só para constar, a nova super-privada custará 19 milhões de dólares! E você ainda reclama de uma reforma que a patroa exige no banheiro de casa?
Falando nisso, eu tenho que comprar uma privada nova para substituir a de casa. Que coincidência!
Atualizando
O defeito parece não estar plenamente resolvido, a Nasa precisou colocar peças de reposição para serem levadas para a Estação no próximo lançamento da Discovery no domingo:
Tecnoclasta ©2007-2025.



Deixe seu Comentário: