Logotipo Promocao

Vamos publicar hoje o resultado da promoção Post Científico 2007. Para informações sobre o concurso veja aqui.

Infelizmente o concurso não apresentou a quantidade de concorrentes que eu imaginava. O que demonstra o quanto ainda é possível caminharmos nossos blogs com informações científicas neste ano. Se tudo der certo no próximo ano teremos mais alguns concorrentes. Obrigado a todos que participaram e vamos direto ao assunto:

Blog Thadeu Penna

Em terceiro lugar temos um artigo interessante demais por ser tão inusitado: A mordida mais rápida do mundo. Uma formiga cupim com uma mordida tão rápida que é capaz de mandá-la pelos ares! Veja você mesmo! Blog do Thadeu Penna. Doutor em Física, professor da Universidade Federal Fluminense.

Aprendendo Física

Na vice-liderança encontramos um artigo que me fez pensar um tanto sobre minhas noções de posicionamento e aculturação. “Em movimento tudo é relativo” e o post é sobre a Cinemática dos Mapas. Blog Aprendendo Física de Sérgio F. Lima. O blog faz parte do projeto Aprendendo Física em Redes de Colaboração do Curso de Mestrado Personalizante em Ensino de Física da CEFET/RJ.

Físico Maluco

E o grande vencedor é o Físico Maluco com seu artigo sobre o acidente da TAM. Este foi pela relevância e pela possível consulta do pessoal do Fantástico. Se consultaram mesmo não saberemos, porém a explicação é notável. Meus parabéns. Daniel Rizzo, graduando em física pela Universidade Federal de Viçosa.

Se o concurso teve poucos concorrentes, devemos dizer que o nível de qualidade dos mesmos ficou acima do esperado. Visitem os posts vencedores e também os outros concorrentes, e abra sua mente para o conhecimento científico. Um abraço a todos!

Sobre a premiação: o Físico Maluco já recebeu o email para me mandar os dados para que possa enviar a maquete/troféu.

Tecnoclasta ©2007-2025.


Resultado Promoção Post Científico 2007

5 Comentários para “Resultado Promoção Post Científico 2007”