Este artigo faz parte da Série Hubble em Imagens.
Mais Imagens em:
- 1ª Parte: Sistema Solar.
- 2ª Parte: Galáxias.
- 3ª Parte: “Nebulosas = Morte?”
- 4ª Parte: “Nebulosas = Vida?”
- 5ª Parte: Aglomerados Estelares
- Brindes Especiais
.
Está chegando ao fim a série de imagens mais fantásticas já produzidas pelo Hubble. E para comemorar preparei algumas surpresas. Brindes especiais cortesia do site oficial do Hubble:
Telas de fundo
Enfeite a tela de seu computador com as imagens mais fantásticas já produzidas pelo Hubble. Imagens já do tamanho de sua tela: 800×600, 1024×768 ou 1280×1024. Clique na imagem correspondente e escolha como tela de fundo.
Marte
800×600
1024×768
1280×1024
Galáxia NGC 4676 The Mice
800×600
1024×768
1280×1024
Nebulosa Helix
800×600
1024×768
1280×1024
Nebulosa Águia
800×600
1024×768
1280×1024
Maquete Hubble
Gostaria de ter uma maquete do Hubble para enfeitar seu quarto ou escritório?
Esta é uma maquete completa do Hubble feita totalmente em papel recortado dobrado e colado. Lembra daqueles modelos que vinham na caixa de Sucrilos?
Basta imprimir os arquivos em papel de gramatura alta, recomendado maior que 180g/m2, e usar cola, estilete e/ou tesoura. As instruções estão em inglês, porém são ricas em figuras o que dá para realizar a montagem:
Se este for um modelo muito complicado para você, temos um aqui um tanto mais simples:
Modelo Mais Simples Manual do Modelo mais Simples
Espero que tenham gostado desta série, e se quiserem mais conteúdo sobre o Hubble, procure em inglês no site oficial:
Tags: , Astronomia, clusters, fotos, hubble, imagens, maquete



Boa noite!! Acabei de vizualizar as fotos, estão um show, melhor ainda ficou como papel de parede no meu celular, gostaria de ver uma tela de fundo do planeta netuno o qual eu mais admiro. Boa noite e até mais.
[...] March 2008 – 10:31 pm por Prof. Luis Eduardo A partir do pedido do André sobre o artigo Hubble em Imagens: Brindes Especiais., acabei de ter uma idéia legal. Vou publicar aqui toda semana um Imagem para Tela de fundo com um [...]
gostaria de saber por que o nome dele eh huble
??
O cientista Edward Hubble foi homenageado pelos construtores do telescópio espacial. Ele foi escolhido devido ao seu trabalho de pesquisa observacional que levou a criação da teoria do Big Bang. Veja mais em:
http://www.tecnoclasta.com/2008/04/04/o-big-bang-e-a-expansao-do-universo/
Adorei o site é muito bem feito e acho que quando for fazer faculdade vou fazer faculfade de cientista , quero ser uma grande cientita .
Diane, espero que você consiga realizar seus planos e se torne realmente uma cientista! Parabéns.
Vejam como Deus é Grandioso tudo isto o satelite Hoblle fotografou saiu da Palavra Criadora de Deus.