No meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.”
Carlos Drummond de Andrade
Hoje, 31 de outubro é aniversário de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, considerado um dos principais poetas modernistas brasileiros. Escreveu poemas, livros infantis, contos e crônicas.
Nasceu em Itabira/MG em 1902 e faleceu no Rio de Janeiro em 1987. Sua poesia da Pedra no meio do Caminho foi uma das poucas poesias que me marcou a infância.
Na ocasião de 100 anos de seu nascimento foi homenageado com uma estátua no posto 6 da praia de Copacabana no Rio de Janeiro:

Estátua feita pelo artista mineiro Leo Santana, Copacabana, Rio de Janeiro.
Fique atento, poesia custa mais barato do que você imagina: Pesquise preços no Buscapé de Livros de Carlos Drummond de Andrade, livros de poesia e pacote de viagens.
Tags: Acontece, Aniversário, Livros


vcs deveriamcolocar as obrae ideais de autores tõm famosos com esse e não só a vida bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ele era o cara…..
bom demais…eterno Carlos Drummont de Andrade
Sou portuguesa e, para além de ser uma fã de Vinicius de Moraes, agora tive o prazer de conhecer alguma poesia de Drummond de Andrade, pois as aulas de português que frequento assim o permitiram.
No vosso site adorei o que li sobre o poeta, homem sensível e ao mesmo tempo objetivo… Gostei!