Hubble será consertado

.!.

Depois de várias notícias tristes sobre o Hubble:

Não tinha ouvido qualquer notícia da grande imprensa ultimamente e fui me atualizar diretamente na Nasa. Encontrei ótimas novidades.

Está em desenvolvimento a quarta missão de manutenção para o Telescópio Espacial Hubble. Já foram selecionados os astronautas, definido um plano de manutenção e marcado a data do lançamento: 07 de agosto de 2008.

A última notícia é de 19 de setembro de 2007 e diz que os astronautas já estão em treinamento:

nbl1_lo.jpg
Astronautas praticando para a missão de manutenção do Hubble
Devido ao acidente com o Colúmbia a manutenção do Hubble não estava sendo possível. As previsões de parada de funcionamento estavam cada vez mais próximas. Alguns dos seus instrumentos já não estavam funcionando. O telescópio poderia sofrer um acidente e se destruir a qualquer momento.

Felizmente os ônibus espaciais estão aí de volta com alguns vôos para construção da estação espacial já realizados com sucesso. A manutenção do Hubble tornou-se possível novamente. Nesta oportunidade serão realizadas algumas novas instalações:

  • WFC3 Uma nova câmera de Alta resolução e campo largo para amplo comprimento de onda. Será a principal câmera para captação de imagem. Substituirá a Wfpc2 instalada em 1993. Nestes 12 anos as câmeras CCD evoluíram significativamente.

Pensou em uma câmera menor?

  • COS Espectrógrafo Ultravioleta

Caminho Ótico do COS

  • Instalação de um mecanismo para permitir uma missão futura de manutenção por sistemas robóticos. Esta será a última missão de manutenção por meio dos ônibus espaciais.

E serão feitos também reparos:

  • STIS – Espectrógrafo de uso geral. Complemento do espectrógrafo ultravioleta. Funcionou durante 7 anos e 171 dias, e quebrou em 2004. Está em modo seguro e será recolocado em uso.
  • Giroscópios – Substituição de todos os seis giroscópios utilizados para o posicionamento do telescópio
  • FGS – Sensores Guia de Precisão. Um dos três sensores óticos de posicionamento de precisão serão substituídos
  • Baterias – Serão substituídas as 6 baterias originais.
  • NOBLS – Novas camadas de cobertores de proteção térmica
  • OVP – Proteção à sobrecarga elétrica.

Com esta renovada geral do Hubble os engenheiros da Nasa esperam que ele continue produzindo imagens fabulosas e conhecimentos científicos pelo menos até o ano de 2013.

Fonte:

Procure o mais barato Telescópio, Binóculo ou camera digital nas melhores lojas.

Tags: , ,

Outros Artigos:

Deixe um comentário